Recomeçar...

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Deus sempre da uma nova página em branco para nós, um novo dia para recomeçar, nós que devemos aprender com nossos erros  e buscar a vontade de Deus para nossas vidas sempre, pois desta forma ficamos mais próximos dos acertos e diminuimos nossos erros.
Reflita:

Te puxaram o tapete?

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Nós devemos ter cuidado em saber aonde estão nossas riquezas e valores. A palavra do Senhor nos fala aonde está o nosso coração ali estão nossas riquezas, precisamos buscar a presença de Deus a cada instante fazendo Dele a nossa rocha, a nossa vida.

Sempre nos preocupamos com tudo e esquecemos que Deus tem que estar no centro, tem que ser nosso alvo principal como vemos em Lucas 12:31
"Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."

Vamos refletir assistindo o vídeo abaixo e avaliar se realmente Deus está acima de todas as coisas em nossa vida.

Quem está no controle você ou Deus?

sábado, 31 de outubro de 2009

Temos dificuldades de entregarmos nossos problemas ao Senhor e confiar na sua direção.Sempre falamos da boca para fora "Deus proverá", mas nem mesmo nós acreditamos totalmente e neste caso ficamos dividindo as coisas com Cristo.

"Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes."
Jeremias 33:3

Deus tem a resposta para tudo em nossas vidas agora resta saber quem está no controle da sua vida, assista ao vídeo abaixo e reflita.
Que a Paz do Senhor esteja com você

quinta-feira, 29 de outubro de 2009




Olhe para o Senhor

Muitas vezes ficamos aflitos, mas não somos derrotados, algumas vezes ficamos em dúvida, mas nunca ficamos desesperados.
II Coríntios 4:8




Como você está? Tem passado por luta, enfrentado alguns leões, ursos e gigantes?

Como diz a palavra do Senhor, muitas vezes ficaremos aflitos com alguma situação, mas nosso Deus não nos deixa ser derrotados. O problema é que a maioria das vezes nós queremos ir pela nossa força, fazer as coisas do nosso jeito, achamos que não devemos consultar a Deus para isso ou aquilo devemos simplesmente ir à igreja agradecer e louvá-lo.
Somos soberbos a pensar desta forma, a não querer buscar a presença de Deus para cada ato de nossas vidas, se nós somos santuário do Espírito Santo, podemos na hora de uma aflição, dizer assim olha Espírito Santo, tu és bom, mas este problema eu tenho que enfrentar sozinho, fique aqui que já volto. Isto mesmo nós deixamos nosso Deus de lado, principalmente quando tomamos certas atitudes achando que resolveremos pela nossa força.
Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Mateus 5:3

O Senhor se aborrece com a soberba dos homens, ele quer que nós sejamos humildes e nos colocamos diante de sua presença a todo o momento. Olhe para o Senhor, clame o seu nome, ore, jejue, leia a bíblia, busque intimidade com DEUS.

Se quisermos ser sábio, devemos temer ao nosso DEUS, respeitar e se sujeitar a vontade Dele, pois só assim, deixando Ele no controle é que poderemos ser mais que vencedores. Ele quer dar a vitória para você, mas você tem que pedir e ser humilde, reconhecer que precisa da presença do Senhor a todo o momento.
Ah! Nosso Deus, porventura não os julgarás? Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti.
II Crônicas 20:12

No livro de II Crônicas vemos o Rei Josafá se sujeitar ao Senhor, ele clamou e pediu um livramento, declarou que não tinha força e nem sabia o que fazer, mas foi sábio e postou os olhos ao Senhor. Este rei foi sábio, pois ele sabia que a vitória é certa a quem teme e coloca a sua vida nas mãos de Deus.

Por ser rei ele poderia achar que ele próprio venceria esta aflição, só que a soberba é a receita certa para a destruição, porém os caminhos do Senhor concede a vitória. Não pela nossa força e nem pelo nosso intelecto, mas em Cristo Jesus não seremos derrotados.

E disse: Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Jeosafá; assim o SENHOR vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus.
II Crônicas 20:15

Você pode estar passando por problemas, nem mesmo ter forças para enfrentá-lo, ficar em dúvida em qual decisão tomar, mas hoje levante a cabeça poste seus olhos ao Senhor e diga "Meus Deus não é pela minha força, mas pela tua força, faça da minha vida a tua vontade, agora o Senhor está no controle”. Creia nesta palavra fortaleça seu Espírito lendo a bíblia, orando e jejuando, pois assim terás fé e confiará plenamente ao único que pode lhe dar a vitória

Você agradeceu a Deus hoje pelo que comeu?

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A dieta alimentar de cada país, a disponibilidade de alimentos
e a despesa com a comida em 1 semana.
Repare ainda no tamanho das famílias!


1 - Alemanha: Família Melander de Bargteheide.
Despesa com alimentação em 1 semana: 375.39 Euros / $500.07 dólares


2 - Estados Unidos da América: Família Revis da Carolina do Norte
Despesa com alimentação em 1 semana: $341.98 dolares

3 - Italia: Família Manzo da Secília
Despesa com alimentação em 1 semana: 214.36 Euros / $260.11 dolares


4 - México: Família Casales de Cuernavaca
Despesa com alimentação em 1 semana: 1,862.78 Pesos / $189.09 dólares


5 - Polónia: Família Sobczynscy de Konstancin-Jeziorna
Despesa com alimentação em 1 semana: 582.48 Zlotys / $151.27 dólares


6 - Egito: Família Ahmed do Cairo
Despesa com alimentação em 1 semana: 387.85 Egyptian Pounds / $68.53 dólares
7 - Equador: Família Ayme de Tingo
Despesa com alimentação em 1 semana: $31.55 dólares


8 - Butão: Família Namgay da vila de Shingkhey
Despesa com alimentação em 1 semana: 224.93 ngultrum / $5.03 dólares


9 - Chade: Família Aboubakar do campo de refugiados de Breidjing
Despesa com alimentação por semana: 685 Francos / $1.23 dólares

E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel.
Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei;
entra no gozo do teu senhor.
Mateus 25:21

Honre a Deus e agradeça a cada dia por tudo que Ele põe
na sua mesa.Ajude o seu irmão não importa o quanto,
mas faça aquilo que Jesus faria no seu lugar, fique na benção do Senhor.