Recomeçar...

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Deus sempre da uma nova página em branco para nós, um novo dia para recomeçar, nós que devemos aprender com nossos erros  e buscar a vontade de Deus para nossas vidas sempre, pois desta forma ficamos mais próximos dos acertos e diminuimos nossos erros.
Reflita:

Te puxaram o tapete?

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Nós devemos ter cuidado em saber aonde estão nossas riquezas e valores. A palavra do Senhor nos fala aonde está o nosso coração ali estão nossas riquezas, precisamos buscar a presença de Deus a cada instante fazendo Dele a nossa rocha, a nossa vida.

Sempre nos preocupamos com tudo e esquecemos que Deus tem que estar no centro, tem que ser nosso alvo principal como vemos em Lucas 12:31
"Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."

Vamos refletir assistindo o vídeo abaixo e avaliar se realmente Deus está acima de todas as coisas em nossa vida.

Quem está no controle você ou Deus?

sábado, 31 de outubro de 2009

Temos dificuldades de entregarmos nossos problemas ao Senhor e confiar na sua direção.Sempre falamos da boca para fora "Deus proverá", mas nem mesmo nós acreditamos totalmente e neste caso ficamos dividindo as coisas com Cristo.

"Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes."
Jeremias 33:3

Deus tem a resposta para tudo em nossas vidas agora resta saber quem está no controle da sua vida, assista ao vídeo abaixo e reflita.
Que a Paz do Senhor esteja com você

quinta-feira, 29 de outubro de 2009




Olhe para o Senhor

Muitas vezes ficamos aflitos, mas não somos derrotados, algumas vezes ficamos em dúvida, mas nunca ficamos desesperados.
II Coríntios 4:8




Como você está? Tem passado por luta, enfrentado alguns leões, ursos e gigantes?

Como diz a palavra do Senhor, muitas vezes ficaremos aflitos com alguma situação, mas nosso Deus não nos deixa ser derrotados. O problema é que a maioria das vezes nós queremos ir pela nossa força, fazer as coisas do nosso jeito, achamos que não devemos consultar a Deus para isso ou aquilo devemos simplesmente ir à igreja agradecer e louvá-lo.
Somos soberbos a pensar desta forma, a não querer buscar a presença de Deus para cada ato de nossas vidas, se nós somos santuário do Espírito Santo, podemos na hora de uma aflição, dizer assim olha Espírito Santo, tu és bom, mas este problema eu tenho que enfrentar sozinho, fique aqui que já volto. Isto mesmo nós deixamos nosso Deus de lado, principalmente quando tomamos certas atitudes achando que resolveremos pela nossa força.
Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Mateus 5:3

O Senhor se aborrece com a soberba dos homens, ele quer que nós sejamos humildes e nos colocamos diante de sua presença a todo o momento. Olhe para o Senhor, clame o seu nome, ore, jejue, leia a bíblia, busque intimidade com DEUS.

Se quisermos ser sábio, devemos temer ao nosso DEUS, respeitar e se sujeitar a vontade Dele, pois só assim, deixando Ele no controle é que poderemos ser mais que vencedores. Ele quer dar a vitória para você, mas você tem que pedir e ser humilde, reconhecer que precisa da presença do Senhor a todo o momento.
Ah! Nosso Deus, porventura não os julgarás? Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti.
II Crônicas 20:12

No livro de II Crônicas vemos o Rei Josafá se sujeitar ao Senhor, ele clamou e pediu um livramento, declarou que não tinha força e nem sabia o que fazer, mas foi sábio e postou os olhos ao Senhor. Este rei foi sábio, pois ele sabia que a vitória é certa a quem teme e coloca a sua vida nas mãos de Deus.

Por ser rei ele poderia achar que ele próprio venceria esta aflição, só que a soberba é a receita certa para a destruição, porém os caminhos do Senhor concede a vitória. Não pela nossa força e nem pelo nosso intelecto, mas em Cristo Jesus não seremos derrotados.

E disse: Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Jeosafá; assim o SENHOR vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus.
II Crônicas 20:15

Você pode estar passando por problemas, nem mesmo ter forças para enfrentá-lo, ficar em dúvida em qual decisão tomar, mas hoje levante a cabeça poste seus olhos ao Senhor e diga "Meus Deus não é pela minha força, mas pela tua força, faça da minha vida a tua vontade, agora o Senhor está no controle”. Creia nesta palavra fortaleça seu Espírito lendo a bíblia, orando e jejuando, pois assim terás fé e confiará plenamente ao único que pode lhe dar a vitória

Você agradeceu a Deus hoje pelo que comeu?

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A dieta alimentar de cada país, a disponibilidade de alimentos
e a despesa com a comida em 1 semana.
Repare ainda no tamanho das famílias!


1 - Alemanha: Família Melander de Bargteheide.
Despesa com alimentação em 1 semana: 375.39 Euros / $500.07 dólares


2 - Estados Unidos da América: Família Revis da Carolina do Norte
Despesa com alimentação em 1 semana: $341.98 dolares

3 - Italia: Família Manzo da Secília
Despesa com alimentação em 1 semana: 214.36 Euros / $260.11 dolares


4 - México: Família Casales de Cuernavaca
Despesa com alimentação em 1 semana: 1,862.78 Pesos / $189.09 dólares


5 - Polónia: Família Sobczynscy de Konstancin-Jeziorna
Despesa com alimentação em 1 semana: 582.48 Zlotys / $151.27 dólares


6 - Egito: Família Ahmed do Cairo
Despesa com alimentação em 1 semana: 387.85 Egyptian Pounds / $68.53 dólares
7 - Equador: Família Ayme de Tingo
Despesa com alimentação em 1 semana: $31.55 dólares


8 - Butão: Família Namgay da vila de Shingkhey
Despesa com alimentação em 1 semana: 224.93 ngultrum / $5.03 dólares


9 - Chade: Família Aboubakar do campo de refugiados de Breidjing
Despesa com alimentação por semana: 685 Francos / $1.23 dólares

E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel.
Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei;
entra no gozo do teu senhor.
Mateus 25:21

Honre a Deus e agradeça a cada dia por tudo que Ele põe
na sua mesa.Ajude o seu irmão não importa o quanto,
mas faça aquilo que Jesus faria no seu lugar, fique na benção do Senhor.





Dois Lobos



Uma noite, um velho índio contou ao seu neto sobre uma batalha que acontece dentro das pessoas. Ele disse:


- Meu filho, a batalha acontece entre dois "lobos" dentro de todos nós...Um é o Mau: a raiva, inveja, ciúme, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento. O outro é Bom: a alegria, paz, esperança, serenidade, humildade, bondade, benevolência, empatia, generosidade, compaixão e fé.

O neto pensou alguns minutos e perguntou ao seu avô:

- Qual lobo vence?

O velho índio respondeu:

- Aquele que você alimenta mais...


Alimente-se das maravilhas de Deus, fortaleça seu Espírito e enfraqueça a sua carne.
Reflita e fique na Paz do Senhor.

terça-feira, 27 de outubro de 2009








Precisando de um empurrãozinho?

Como está sua vida espiritual?
Você é daqueles que falam "há... eu vou a igreja três vezes por semana, eu dizimo, dou ofertas...", mas você tem pregado o evangelho? Tem testemunhado as maravilhas de DEUS na sua vida para outras pessoas?
Quando foi a ultima vez que você falou de Jesus para alguém? E a bíblia você tem lido?

Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim.
João 6:57

Você está se alimentando do Senhor?
DEUS nos sustenta dia após dia nesta terra, nos dá força, sabedoria e tantas outras dávidas para que possamos continuar retos no seu caminho, mas temos compartilhado isto com o próximo? Muitas vezes precisamos de um empurrãozinho, mas até quando vamos precisar ser impulsionados a agir por uma pregação, por uma mensagem, será que só o pedido de Jesus para nós já não seria o suficiente?

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Marcos 16:15

Não podemos esquecer de todas as coisas que o Senhor prometeu para nossas vidas e o mínimo que podemos fazer é compartilhar tudo isto. Você pode estar pensando "Ah... mais eu tenho vergonha, eu não tenho dom para fazer isto". Vamos refletir, para contarmos uma piada, falar daquele ou da notícia do momento. Somos como um vírus, contaminamos todos, rapidamente todo mundo fica sabendo de tudo, mas e Cristo? Para falar sobre Ele não deveria ser no mínimo da mesma forma?

 Quanto a timidez a palavra diz:
 Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. Apocalipse 21:8

Da mesma forma precisamos também entender que não precisamos ter o dom para pregar, pois Deus usa até mesmo uma mula para falar conosco, Glória a Deus que possamos ser usados pelo Senhor, por menor que você se sinta quem faz a obra é o Senhor, você só precisa deixar que Ele te use.

Você pode estar tendo dificuldades para cumprir este chamado que Deus tem para todos nós, ore e peça a Ele que lhe ajude, peça para que lhe de um empurrãozinho... Só não espere muito! Já pensou quantas almas podem ser salvas através da sua decisão? Não se conforme com o mundo mas o transforme conforme a vontade de DEUS.
Nem sempre temos alguém para dar o empurrãozinho, mas se achar que convém no vídeo abaixo tem alguém que gosta de dar uma mãozinha àqueles que precisam...

Cristo está vivo! Não o crucifiquem novamente

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Os quais diziam: Ressuscitou verdadeiramente o Senhor, e já apareceu a Simão.
Lucas 24:34

Cristo está vivo!
O seu sangue foi derramado naquela cruz para remissão de nossos pecados, Glória a Deus que temos Jesus como nosso salvador.
Assista a mensagem abaixo e reflita. Versão em inglês mas com legendas. 

Dois céus e dois infernos

domingo, 25 de outubro de 2009


A questão sobre o céu e inferno traz confusão a muita gente.Vários teólogos acreditam no sono da alma, ou seja, quando a pessoa morre sua alma descansa até o dia da volta de Jesus, mas como vemos nas escrituras não é isto que Deus nos mostra através da sua palavra.

E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.
Lucas 23:43

Na bíblia fica claro que quando a pessoa morre já tem seu destino decretado, céu ou inferno. Como vemos acima durante a crucificação de Cristo Ele faz uma promessa a um dos ladrões que está sendo crucificado com ele, dando a promessa de salvação a ele, de que naquele mesmo dia estaria no paraíso. Este no caso seria o primeiro céu.
E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
Apocalipse 21:2
Em Apocalipse é mencionado o segundo céu, a nova Jerusalém, o destino final dos santificados em Cristo, onde nossa alma e espírito se juntam a nossa carne formando um só corpo espiritual para habitar o novo céu.

Mas e quanto ao inferno?
Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus.
Salmos 9:17

Durante toda a bíblia vemos que o salário do pecado é a morte e a sentença do ímpio é o inferno, neste caso, seria o primeiro inferno. Todos que contrariam a vontade de Deus estão destinados a este lugar de tormento, mas assim como existem dois céus, também existem dois infernos.

E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
Apocalipse 20:14

Como pode ver a palavra do Senhor nos mostra claramente a existência de dois céus e dois infernos, com certeza é um tema bastante intrigante, mas este breve artigo visa apenas dar um pequeno esclarecimento sobre o tema.

Lembre-se não existe purgatório, nosso destino deve ser traçado aqui na terra seguindo a vontade de Deus, conforme está escrito na sua palavra. Nosso Senhor morreu na cruz para nos resgatar, devemos seguir os seus passos sendo cristãos íntegros e conhecedores da palavra, pois como disse João: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará."
João 8:32

Céu e inferno podem existir dois, mas Deus é um só e Ele nos deixou um plano de salvação, agora depende de cada um.

Que a paz do Senhor esteja com você.

Sem mascaras, sem hipocrisia


Algumas pessoas se dizem servas do Senhor, não saem da igreja, cantam louvores, parecem santos, mas quando voltam para o cotidiano as mascaras caem, vão pregar o evangelho e ninguém quer ouvir, pois são hipócritas, falam como deve ser feito, mas nem mesmo o faz. Qual a imagem que temos passado para as pessoas?

Tudo bem, não somos super crentes, temos falhas, mas o Senhor pede para nós vigiarmos e nos afastarmos da aparência do mal.
Como vamos pregar o evangelho se de repente a nossa imagem é de uma pessoa caloteira, se mentimos sem parar e fazemos tudo àquilo que não convém. E o seu testemunho como está? O pregador ou líder religioso de sua igreja não pode estar com os olhos em você a todo o momento, mas DEUS pode pois é Onipresente, está em todo lugar a todo tempo. Se Jesus visitasse você hoje, não na igreja e nem na oração, mas no seu dia a dia, o que ele diria para você?
Quando aceitamos a Cristo como nosso salvador, devemos buscar santidade, nossos atos e nossa vida devem honrar a DEUS, não podemos ser vistos ou comparados com pessoas ímpias.

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. "
Gálatas 2:20

Bom, mas muitas pessoas vão dizer que "Jesus perdoa todos nossos pecados". Realmente ele perdoa, mas desde que haja o arrependimento para que não pequemos mais.

"...E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais"
JO 8:7

O temor a DEUS é o princípio da sabedoria por isto se sua imagem não reflete aquilo que nosso criador pede, fale com DEUS, fale de suas dificuldades, peça transformação, purifique-se perante o Senhor e seja motivo de honra e glória para Ele.

Somos falhos e pecadores mas o primeiro passo para uma nova vida é aceitar e se arrepender de certas atitudes, temos que ser luz para que possa resplandecer a palavra do Senhor. Seja cristão em todos os seus atos, batalhe contra sua carne dia a pós dia e declare "Minha vida pertence a DEUS".

Esta reflexão não é para ser feita apenas após esta leitura, mas até o dia de estarmos diante do Senhor.
"Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. "
Mateus 24:42

Natalie Grant - Held

sábado, 24 de outubro de 2009

Como é bom ouvir uma boa música gospel - Cantemos louvores ao Senhor
Confira este clip com legenda, para quem gosta do gênero Pop-Cristão

Vontade Permissiva e Soberana de DEUS

sexta-feira, 23 de outubro de 2009


Muitas vezes reclamamos das coisas que acontecem em nossas vidas dizendo: Deus!  Eu pedi tanto que guiasse o meu caminho, porque o Senhor deixou que acontecesse isto ou aquilo? As coisas começam a não acontecer da forma como gostariamos e vamos logo culpando nosso Criador. A diferença está na forma como Deus age em nossas vidas, realmente entregamos nossa vida a Ele confiando na sua direção sem pestanejar?

"O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do SENHOR refinada; e é o escudo de todos os que nele confiam." II Samuel 22:31

Para entendermos melhor a forma que Deus age em nossas vidas precisamos ver a diferença da vontade permissiva e da vontade soberana do Senhor.
Quando pedimos em oração algo constantemente, muitas vezes, não é da vontade de Deus, pois conhecendo todos os caminhos Ele sabe o que é melhor para nós, mas como vamos ver a seguir, muitas vezes pedimos algo sem consultar a vontade de Deus.

Ex.: "Senhor, me ajude a comprar aquele carro, eu preciso muito comprar ele. O meu Deus me ajude eu lhe peço eu quero muito aquele carro, olha para o teu servo, me abençoa com aquela compra..."

E continua a orar....

"Ó Deus, me coloco na sua presença para mais uma vez lhe pedir a compra daquele carro, Senhor eis me aqui, teu servo fiel que tanto preciso desta benção, olha pra mim Senhor..."

Como a própria palavra de Deus fala para nós orarmos sem cessar, a pessoa continua orando dia após dia até derrepente conseguir a compra do carro. Passado alguns meses, o veículo começa a dar problema e a primeira coisa que acontence é a lamentação. "Deus porque deixou que eu comprasse este carro, ele só está me dando dor de cabeça. Pai o que foi que fiz contra ti, não estou conseguindo nem pagar a oficina..."

Esta foi a vontade permissiva de Deus, de tanto orar, mesmo não sendo a vontade do Senhor houve a permissão de que acontecesse a compra daquele veículo, ou seja, Deus permitiu que acontecesse pois seu filho pediu tanto que Ele acabou cedendo. Da mesma forma que um pai faz com um filho, mesmo sabendo que tais coisas não são as melhores de fazer para o filho ele acaba cedendo.

E a vontade soberana como acontece?
Ex.: "Senhor estou querendo comprar aquele carro, se for da sua vontade para a minha vida que o negócio aconteça, mas caso não seja que o Senhor me mostre o caminho, faça da minha vida a sua vontade em nome de Jesus..."

Compreendeu a diferença?
Desta forma estamos entregando totalmente nossos planos nas mãos de Deus, pois Ele é perfeito, justo e sabe o que acontecerá conosco a cada atitude por nós tomada. A vontade de Deus nem sempre acontece da forma que queremos, muitas vezes nem entendemos o rumo que as coisas tomam, mas depois de algum tempo, vemos o porque devemos confiar no Senhor,  tudo acontece no tempo e na vontade de Deus.

Não permita que o tempo e a vontade seja sua, mas sim conforme o Pai.
"Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração. "
Salmos 40:8
Que Deus o abençoe e fique na Paz do Senhor

Creia no Senhor

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Postei este vídeo, para inspirar a todos nós a sempre crer no poder de DEUS, o cantor e compositor desta música compôs esta canção logo após a perda de sua amada, ao invéz de abaixar a cabeça ele ergueu as mãos para o céu e declarou em alto em bom tom " Eu ainda acredito", sempre devemos acreditar no Senhor, pois Ele é a nossa rocha, nosso refúgio, se está abatido hoje, descanse nos braços do PAI.

Mensagem de DEUS

Nosso Criador esta falando conosco a todo momento, seja atravéz de pensamentos, de anjos, de louvores ou até mesmo em pequenas coisas que nos passa desapercebido. Qual a mensagem de DEUS para nós hoje, se você está neste blog é porque realmente quer estar mais próximo do Senhor, não sei qual seria o seu motivo para estar aqui, mas tenho certeza que DEUS tem algo para dizer para você hoje.

Como podemos agradecer a DEUS por tudo que Ele faz para nós, pois mesmo que você esteja passando por um tribulação sempre há algo para você agradecer, mesmo quando pensamos que não temos mais nada que perdemos tudo, sempre há algo para agradecer.

Você falou com DEUS hoje? O preferiu reclamar de seus problemas para um amigo, pai, mão ou irmão. Não seria mais fácil entregarmos nossas necessidades para Cristo, pois  Ele é o dono do ouro e da prata, o alfa e o omega, nosso criador, nosso PAI.

O Senhor quer falar com você hoje, ele te trouxe até este site para te dizer que você pode ser uma pessoa muito abençoada, para isto basta pedir, peça a Deus com todas as suas forças tenha fé, mesmo que seja do tamanho de um grão de mostarda, não tem problema quem faz a obra é ELE, não somos nós. Mas não se esqueça você tem que pedir e confiar, no evangelho do Senhor está escrito " Orai sem cessar", talvez os seus pedidos ainda não foram atendidos, mas não desanime o Senhor nos disse " No mundo terei aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo", nós podemos sim sermos vencedores, não pela nossas forças mas em Cristo Jesus, para isto devemos negar a si mesmo e tomar a nossa cruz, deixar de lado muitas coisas que nos afasta de DEUS.

Sua vitória já esta decretada, o próprio Cristo conquistou ela na cruz para você, pagando por todos nossos pecados. Com Cristo somos mais que vencedores, somos justificados pelo sangue e comprado por alto preço, que a sua vida seja para Glória de Deus e seus atos o aproximem do Senhor, o amor Dele é imensurável por nós, agradeça a cada dia, hora, minuto e segundo pela sua vida e creia no sobrenatural de Jesus que ele trará bençãos em abundância para você.

Fique com DEUS e até a próxima, que a Paz do Senhor esteja contigo.