Vontade Permissiva e Soberana de DEUS

sexta-feira, 23 de outubro de 2009


Muitas vezes reclamamos das coisas que acontecem em nossas vidas dizendo: Deus!  Eu pedi tanto que guiasse o meu caminho, porque o Senhor deixou que acontecesse isto ou aquilo? As coisas começam a não acontecer da forma como gostariamos e vamos logo culpando nosso Criador. A diferença está na forma como Deus age em nossas vidas, realmente entregamos nossa vida a Ele confiando na sua direção sem pestanejar?

"O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do SENHOR refinada; e é o escudo de todos os que nele confiam." II Samuel 22:31

Para entendermos melhor a forma que Deus age em nossas vidas precisamos ver a diferença da vontade permissiva e da vontade soberana do Senhor.
Quando pedimos em oração algo constantemente, muitas vezes, não é da vontade de Deus, pois conhecendo todos os caminhos Ele sabe o que é melhor para nós, mas como vamos ver a seguir, muitas vezes pedimos algo sem consultar a vontade de Deus.

Ex.: "Senhor, me ajude a comprar aquele carro, eu preciso muito comprar ele. O meu Deus me ajude eu lhe peço eu quero muito aquele carro, olha para o teu servo, me abençoa com aquela compra..."

E continua a orar....

"Ó Deus, me coloco na sua presença para mais uma vez lhe pedir a compra daquele carro, Senhor eis me aqui, teu servo fiel que tanto preciso desta benção, olha pra mim Senhor..."

Como a própria palavra de Deus fala para nós orarmos sem cessar, a pessoa continua orando dia após dia até derrepente conseguir a compra do carro. Passado alguns meses, o veículo começa a dar problema e a primeira coisa que acontence é a lamentação. "Deus porque deixou que eu comprasse este carro, ele só está me dando dor de cabeça. Pai o que foi que fiz contra ti, não estou conseguindo nem pagar a oficina..."

Esta foi a vontade permissiva de Deus, de tanto orar, mesmo não sendo a vontade do Senhor houve a permissão de que acontecesse a compra daquele veículo, ou seja, Deus permitiu que acontecesse pois seu filho pediu tanto que Ele acabou cedendo. Da mesma forma que um pai faz com um filho, mesmo sabendo que tais coisas não são as melhores de fazer para o filho ele acaba cedendo.

E a vontade soberana como acontece?
Ex.: "Senhor estou querendo comprar aquele carro, se for da sua vontade para a minha vida que o negócio aconteça, mas caso não seja que o Senhor me mostre o caminho, faça da minha vida a sua vontade em nome de Jesus..."

Compreendeu a diferença?
Desta forma estamos entregando totalmente nossos planos nas mãos de Deus, pois Ele é perfeito, justo e sabe o que acontecerá conosco a cada atitude por nós tomada. A vontade de Deus nem sempre acontece da forma que queremos, muitas vezes nem entendemos o rumo que as coisas tomam, mas depois de algum tempo, vemos o porque devemos confiar no Senhor,  tudo acontece no tempo e na vontade de Deus.

Não permita que o tempo e a vontade seja sua, mas sim conforme o Pai.
"Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração. "
Salmos 40:8
Que Deus o abençoe e fique na Paz do Senhor

0 comentários:

Postar um comentário