Sem mascaras, sem hipocrisia

domingo, 25 de outubro de 2009


Algumas pessoas se dizem servas do Senhor, não saem da igreja, cantam louvores, parecem santos, mas quando voltam para o cotidiano as mascaras caem, vão pregar o evangelho e ninguém quer ouvir, pois são hipócritas, falam como deve ser feito, mas nem mesmo o faz. Qual a imagem que temos passado para as pessoas?

Tudo bem, não somos super crentes, temos falhas, mas o Senhor pede para nós vigiarmos e nos afastarmos da aparência do mal.
Como vamos pregar o evangelho se de repente a nossa imagem é de uma pessoa caloteira, se mentimos sem parar e fazemos tudo àquilo que não convém. E o seu testemunho como está? O pregador ou líder religioso de sua igreja não pode estar com os olhos em você a todo o momento, mas DEUS pode pois é Onipresente, está em todo lugar a todo tempo. Se Jesus visitasse você hoje, não na igreja e nem na oração, mas no seu dia a dia, o que ele diria para você?
Quando aceitamos a Cristo como nosso salvador, devemos buscar santidade, nossos atos e nossa vida devem honrar a DEUS, não podemos ser vistos ou comparados com pessoas ímpias.

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. "
Gálatas 2:20

Bom, mas muitas pessoas vão dizer que "Jesus perdoa todos nossos pecados". Realmente ele perdoa, mas desde que haja o arrependimento para que não pequemos mais.

"...E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais"
JO 8:7

O temor a DEUS é o princípio da sabedoria por isto se sua imagem não reflete aquilo que nosso criador pede, fale com DEUS, fale de suas dificuldades, peça transformação, purifique-se perante o Senhor e seja motivo de honra e glória para Ele.

Somos falhos e pecadores mas o primeiro passo para uma nova vida é aceitar e se arrepender de certas atitudes, temos que ser luz para que possa resplandecer a palavra do Senhor. Seja cristão em todos os seus atos, batalhe contra sua carne dia a pós dia e declare "Minha vida pertence a DEUS".

Esta reflexão não é para ser feita apenas após esta leitura, mas até o dia de estarmos diante do Senhor.
"Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. "
Mateus 24:42

1 comentários:

Jacson Cardoso disse...

Quero deixar aqui registrado minha pequena contribuição nesta postagem. Mascara e hipocrisia é algo que nos deixa muito irados, em razão do tamanho mal que ela faz. Quão grande prejuízos tem causado em muitas vidas que outrora acreditaram mas hoje estão machucados e decepcionados até mesmo com o evangelho. Não que o evangelho fosse culpado de forma alguma, mas aqueles que lançam mão do evangelho para negredir e escandalizar o nome de Jesus. Que o Senhor da Igreja nos de visão para enchergar essas artimanhas em nossa volta.

Que o Senho te abençõe e te aguarde.

Jacson.

Postar um comentário