Olhe para o Senhor

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Muitas vezes ficamos aflitos, mas não somos derrotados, algumas vezes ficamos em dúvida, mas nunca ficamos desesperados.
II Coríntios 4:8




Como você está? Tem passado por luta, enfrentado alguns leões, ursos e gigantes?

Como diz a palavra do Senhor, muitas vezes ficaremos aflitos com alguma situação, mas nosso Deus não nos deixa ser derrotados. O problema é que a maioria das vezes nós queremos ir pela nossa força, fazer as coisas do nosso jeito, achamos que não devemos consultar a Deus para isso ou aquilo devemos simplesmente ir à igreja agradecer e louvá-lo.
Somos soberbos a pensar desta forma, a não querer buscar a presença de Deus para cada ato de nossas vidas, se nós somos santuário do Espírito Santo, podemos na hora de uma aflição, dizer assim olha Espírito Santo, tu és bom, mas este problema eu tenho que enfrentar sozinho, fique aqui que já volto. Isto mesmo nós deixamos nosso Deus de lado, principalmente quando tomamos certas atitudes achando que resolveremos pela nossa força.
Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Mateus 5:3

O Senhor se aborrece com a soberba dos homens, ele quer que nós sejamos humildes e nos colocamos diante de sua presença a todo o momento. Olhe para o Senhor, clame o seu nome, ore, jejue, leia a bíblia, busque intimidade com DEUS.

Se quisermos ser sábio, devemos temer ao nosso DEUS, respeitar e se sujeitar a vontade Dele, pois só assim, deixando Ele no controle é que poderemos ser mais que vencedores. Ele quer dar a vitória para você, mas você tem que pedir e ser humilde, reconhecer que precisa da presença do Senhor a todo o momento.
Ah! Nosso Deus, porventura não os julgarás? Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti.
II Crônicas 20:12

No livro de II Crônicas vemos o Rei Josafá se sujeitar ao Senhor, ele clamou e pediu um livramento, declarou que não tinha força e nem sabia o que fazer, mas foi sábio e postou os olhos ao Senhor. Este rei foi sábio, pois ele sabia que a vitória é certa a quem teme e coloca a sua vida nas mãos de Deus.

Por ser rei ele poderia achar que ele próprio venceria esta aflição, só que a soberba é a receita certa para a destruição, porém os caminhos do Senhor concede a vitória. Não pela nossa força e nem pelo nosso intelecto, mas em Cristo Jesus não seremos derrotados.

E disse: Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Jeosafá; assim o SENHOR vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus.
II Crônicas 20:15

Você pode estar passando por problemas, nem mesmo ter forças para enfrentá-lo, ficar em dúvida em qual decisão tomar, mas hoje levante a cabeça poste seus olhos ao Senhor e diga "Meus Deus não é pela minha força, mas pela tua força, faça da minha vida a tua vontade, agora o Senhor está no controle”. Creia nesta palavra fortaleça seu Espírito lendo a bíblia, orando e jejuando, pois assim terás fé e confiará plenamente ao único que pode lhe dar a vitória

0 comentários:

Postar um comentário