Dois céus e dois infernos

domingo, 25 de outubro de 2009


A questão sobre o céu e inferno traz confusão a muita gente.Vários teólogos acreditam no sono da alma, ou seja, quando a pessoa morre sua alma descansa até o dia da volta de Jesus, mas como vemos nas escrituras não é isto que Deus nos mostra através da sua palavra.

E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.
Lucas 23:43

Na bíblia fica claro que quando a pessoa morre já tem seu destino decretado, céu ou inferno. Como vemos acima durante a crucificação de Cristo Ele faz uma promessa a um dos ladrões que está sendo crucificado com ele, dando a promessa de salvação a ele, de que naquele mesmo dia estaria no paraíso. Este no caso seria o primeiro céu.
E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
Apocalipse 21:2
Em Apocalipse é mencionado o segundo céu, a nova Jerusalém, o destino final dos santificados em Cristo, onde nossa alma e espírito se juntam a nossa carne formando um só corpo espiritual para habitar o novo céu.

Mas e quanto ao inferno?
Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus.
Salmos 9:17

Durante toda a bíblia vemos que o salário do pecado é a morte e a sentença do ímpio é o inferno, neste caso, seria o primeiro inferno. Todos que contrariam a vontade de Deus estão destinados a este lugar de tormento, mas assim como existem dois céus, também existem dois infernos.

E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
Apocalipse 20:14

Como pode ver a palavra do Senhor nos mostra claramente a existência de dois céus e dois infernos, com certeza é um tema bastante intrigante, mas este breve artigo visa apenas dar um pequeno esclarecimento sobre o tema.

Lembre-se não existe purgatório, nosso destino deve ser traçado aqui na terra seguindo a vontade de Deus, conforme está escrito na sua palavra. Nosso Senhor morreu na cruz para nos resgatar, devemos seguir os seus passos sendo cristãos íntegros e conhecedores da palavra, pois como disse João: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará."
João 8:32

Céu e inferno podem existir dois, mas Deus é um só e Ele nos deixou um plano de salvação, agora depende de cada um.

Que a paz do Senhor esteja com você.

0 comentários:

Postar um comentário